O melhor jeito é começar

17:43

Não adianta ficar adiando. As coisas dentro de nós algum dia explodem independente da gente prendê-las. Aprendi isso do jeito mais difícil e vou ser bem sincera: a gente precisa começar. O que começar depende de cada um. Seja aquele livro empoeirado na sua estante, o qual você comprou e está adiando de começar a leitura ou mudar o cabelo do jeito dos seus sonhos e, quem sabe até, deixar toda a vergonha de lado e começar a expor tudo o que você pensa para as pessoas. 

Há três anos eu tive muita vontade de pintar o cabelo de ruivo. Cheguei a ir em dois salões diferentes, fiz todo o orçamento, disse que iria voltar e nada aconteceu. Poucos dias atrás, eu sonhei que tinha ido em um salão e a moça tinha brigado comigo. Ela dizia que eu estava enrolando demais e independente de medo eu deveria pintar. Afinal, se aquilo era a minha vontade há tanto tempo, o que estava me impedindo? Acordei pensativa e a primeira coisa que fiz ao levantar da cama foi tomar um banho, comer qualquer coisa, trocar de roupa e gritar "Mãe! Estou indo no salão, ta bom?" e fui.

Pode ser a coisa mais idiota e simples do mundo o ato de mudar o visual, mas foi exatamente por esse motivo que eu comecei a refletir. Se eu tinha tanto receio de encarar uma mudança dessas, imagine o tanto de desejos e sonhos que eu estaria reprimindo dentro de mim? Sempre fui uma garotinha muito sonhadora, mas quando a gente cresce e percebe que o mundo é um lugar muito difícil de se viver, a realidade bate na nossa porta com toda a força e somos obrigados a guardar os sonhos no armário por um momento e aprender a dançar conforme a música. Mas quando já se tem os passos decorados, talvez seja o momento para tirá-los de lá, não é mesmo?

A partir do momento em que botamos uma ideia em prática, a nossa vida pode dar várias voltas e seguir infinitos caminhos. E é exatamente por isso que temos medo. O conforto da situação atual, por mais que ela não seja boa, é o suficiente para nos fazer desistir de seguir em frente. Começar algo, muitas vezes, implica em abrir mãos de certas coisas, pessoas, lugares, objetos, sonhos antigos... Nem sempre estamos prontos. Não sabemos aonde tudo isso vai dar. Pode dar tudo errado, mas hoje em dia eu digo com firmeza que prefiro viver para saber. 

Prometi a mim mesma seguir meu coração. Chega de ficar adiando as coisas. Chega de ficar com medo. Chega de achar que as coisas boas vão aparecer do nada. Precisamos fazer a nossa parte. Precisamos começar! Deixar de lado tudo aquilo que nos prende e nos faz mal. É clichê, mas a vida é realmente muito curta e instável. Por isso resolvi criar isso daqui. Já queria fazer isso a algum tempo, mas não conseguia. Então tomei coragem e finalmente estou aqui. Espero que você também tenha coragem para abrir seu coração para os seus sonhos e desejos, e fazer o possível para torná-los realidades. Nunca se esqueça que, por mais simples ou grandiosos que eles sejam, se te fizer feliz, vale a pena correr atrás. Nada nesse mundo é impossível. Se você acreditar, é claro.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images

Subscribe